Jornal Rio grande

Projeto da FURG busca despertar o interesse de alunos do ensino básico pelas ciências

  • Assessoria
  • 03/02/21 as 9:16

n/d

O Clube de Ciências Marie Curie, projeto do Instituto de Ciências Humanas  e da Informação da FURG, receberá inscrições de 1º de fevereiro até 28 de fevereiro de 2021. O projeto busca, por meio de atividades virtuais, despertar o interesse de estudantes do ensino básico pelas diversas ciências com a realização de pesquisas do interesse dos alunos feitas por eles mesmos.

O público-alvo são alunos do ensino médio e dos últimos anos do ensino fundamental. Inicialmente serão ofertadas 20 vagas, que serão distribuídas entre os estudantes inscritos, dando preferência para aqueles mais próximos da conclusão do ensino básico.

As atividades do Clube terão início no dia 5 de março de 2021 utilizando a plataforma Google Sala de Aula (Google Classroom). Os alunos selecionados serão informados do início das atividades por meio do e-mail informado no formulário de inscrição. Serão fornecidos certificados aos alunos que concluírem 75% das atividades propostas até o final do projeto. Para entrar em contato com a coordenação do Clube de Ciências, utilize o e-mail: clubedeciencias@furg.br. O formulário de inscrição pode ser acessado aqui.

  • Compartilhar