Jornal Rio grande

Coordenadoria dos Animais faz chamamento para adotantes que ainda não tiveram seus animais castrados

  • Assessoria PMRG
  • 03/02/21 as 10:06

A Coordenadoria Municipal de Defesa dos Direitos dos Animais (CMDDA) convoca os tutores que possuem o termo oficial de adoção responsável com data de emissão anterior 1º de janeiro de 2020 e que ainda não tiveram os animais adotados castrados, para a realização do agendamento das castrações.

Aqueles que fizeram a adoção dos animais através CMDDA nos anos de 2017, 2018 e 2019 cujo o termo oficial da adoção garante a castração do animal, mas que ainda não foram chamados para o procedimento, devem entrar em contato com a Coordenadoria até o dia 12 de fevereiro de 2021 pelos telefones 3233-7276 ou 99945-9476. O atendimento acontece de segunda a sexta, no horário das 13h30 às 17h30.

Sobre o chamamento, a Coordenadora interina da CMDDA, Lidiane Vechia, disse que o cronograma para as castrações de 2021 já está sendo elaborado, no entanto, antes que o período de novas castrações seja iniciado, é necessário que a demanda pendente seja atendida. “Não queremos deixar que nenhum animal que foi adotado anteriormente, com a castração garantida pelo em termo oficial, fique sem essa castração.”, afirmou Lidiane

“Com o protocolo de bandeira preta determinado no início da pandemia, algumas castrações ficaram pendentes e agora temos dificuldades para entrar em contato com alguns adotantes por situações como a troca de números de telefones e a falta de informações no cadastro. Por isso, estamos solicitando que os tutores com animais ainda não castrados e que tenham o termo oficial da CMDDA emitido antes de janeiro de 2020 façam esse contato conosco para o agendamento da esterilização.”, afirmou a Coordenadora.

Após contatada a CMDDA e acertada a data para a castração, o adotante deverá se dirigir até o local indicado portando o termo oficial da adoção, RG, CPF e uma foto recente do animal.

n/d

  • Compartilhar