Jornal Rio grande

Praça Shopping apresenta a exposição "Vladmi – uma história de superação"

  • Assessoria
  • 03/02/21 as 11:06

n/d

O Praça Rio Grande Shopping apresenta, a partir do dia 03 de fevereiro, a exposição fotográfica “Vladmi – uma história de superação”, que mostra registros do ultramaratonista rio-grandino Vladmi Virgílio, através das lentes do fotógrafo Thiago Diz. Também será exposta a roupa utilizado pelo paratleta em uma das ultramaratonas. 

A exposição inaugura uma série de ações preparadas pelo Praça Shopping em comemoração aos 284 anos da cidade de Rio Grande, e acontecerá no corredor central – em frente à loja Gang. Além de homenagear o paratleta e recordista mundial, a mostra apresenta à comunidade um exemplo de superação e incentivo através do esporte.

Membro do Comitê Paralímpico Brasileiro, Vladmi perdeu a visão em 2004. Conquistando títulos nacionais e internacionais, Vladmi é considerado o atleta invisual mais veloz do mundo em ultramaratonas, com recorde mundial de maior percurso autônomo sem guia (226 km). Além disso, participou de ultramaratonas de extremos pelo circuito dos quatro desertos mais difíceis do mundo – Atacama, Gobi, Saara e Antártica - tornando-se o primeiro ultramaratonista invisual brasileiro a completar os percursos. 

n/d

n/d

“A intenção é que as pessoas se motivem e comecem a correr atrás dos seus sonhos. Nós separamos com todo o carinho fotos espetaculares, falando um pouco da minha carreira. Venha, confira e inspire-se a fazer a sua própria história.”, destacou Vladmi. Para o Superintendente do Praça Shopping, Daniel Macedo, “o Vladmi é um exemplo de pessoa e superação, e é com muito carinho que estamos recebendo essa exposição, que marca oficialmente a abertura das homenagens do Praça Shopping aos 284 anos de Rio Grande”.  

Durante o mês de fevereiro, o paratleta estará apresentando um podcast especial no instagram do Praça Shopping, onde o mesmo narra as fotos expostas e as suas conquistas.  Ainda, nas redes sociais do shopping será possível que pessoas com deficiência visual acompanhem a exposição e os posts relacionados, através do sistema “#ParaTodosVerem”.

Serviço:

O que: Exposição “Vladmi – uma história de superação”

Quando: Início no dia 03/02

Onde: Corredor central – Praça Rio Grande Shopping

n/d

Fotos: Divulgação

  • Compartilhar