Jornal Rio grande

Deputada libera R$ 600 mil para estacionamento na Marítima

  • Redação JRG
  • 08/02/21 as 21:01

n/d

Foto: Divulgação

O vereador Rubilar Tavares (o Juquinha, do PSB) comunicou na sessão da Câmara Municipal que obteve da deputada federal Liziane Bayer, de seu partido, a liberação de uma emenda no valor de R$ 600 mil para a execução do projeto de estacionamento na antiga Estação Marítima, que fica entre as ruas Almirante Barroso e Marechal Andréa.

Desde os tempos em que era secretário de Mobilidade Urbana, em 2017, Juquinha luta para que o projeto seja executado, uma vez que os veículos costumam colocar-se em filas extensas, tanto pela rua Riachuelo como na Almirante Barroso e o local também encontra-se em más condições.

O parlamentar já apresentou o ofício sobre a liberação da emenda parlamentar ao prefeito Fábio Branco (MDB). “Fizemos o projeto e, graças a Deus, conseguimos o recurso”, disse ele, que salienta tratar-se de “um projeto paliativo para organizar e regulamentar o estacionamento dos veículos que aguardam a balsa para São José do Norte. Continuarei lutando para que a travessia da balsa ocorra pela 4ª Secção da Barra mas, enquanto isso não acontece, é preciso proporcionar maior segurança e comodidade aos usuários da balsa”.

O estacionamento, além de melhorar o aspecto do local, terá vagas para 54 veículos, 24 caminhões, oito rodotrens e 40 motos.

  • Compartilhar