Jornal Rio grande

Prefeitura recebe professores e alunos da FURG para apresentação do aplicativo "Eu Trampo"

  • Assessoria PMRG
  • 09/02/21 as 14:05

n/d

Foto: PMRG

A Prefeitura Municipal do Rio Grande recebeu, na manhã de ontem (8), professoras e alunos do Centro de Ciências Computacionais (C3), da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), que desenvolveram o aplicativo “Eu Trampo”, para apresentação da plataforma e suas funcionalidades.

Na oportunidade, estiveram presentes a primeira-dama Luciane Compiani Branco, o Secretário de Desenvolvimento Inovação e Turismo (SMDIT), Gilberto Sequeira, o técnico em Tecnologia da Informação, Matheus dos Santos e a servidora que atua na Sala do Empreendedor, Elisandra Luvier, além dos representantes da equipe desenvolvedora do “Eu Trampo”, as professoras Sílvia Botelho, Viviani Kwecko e o aluno Pedro Nunes.

De acordo com a professora Viviani Kwecko, o aplicativo “Eu Trampo” foi desenvolvido com a proposta de servir como uma plataforma comunitária e ferramenta de tecnologia social para auxiliar na comunicação, colocando em contato quem pretende oferecer um serviço e quem busca contratá-lo.

Além da apresentação do projeto, o objetivo da reunião também foi debater sobre possibilidades de uma futura cooperação entre a Prefeitura e a Universidade, através da disponibilização do aplicativo para o desenvolvimento do projeto “Rede Mulheres Empreendedoras”, idealizado pela primeira-dama.

A “Rede Mulheres Empreendedoras”, ainda em fase de construção, é um iniciativa que propõe acolher trabalhadoras informais de forma descentralizada, mapear seus serviços e ser uma ferramenta de troca de experiências. A ideia do projeto envolve, além da geração de renda, movimentar a economia dentro das comunidades, oferecendo suporte e meios de melhoria do poder aquisitivo das trabalhadoras.

Após a discussão preliminar de apresentação do aplicativo outras conversas ainda serão feitas para o alinhamento das ações.

  • Compartilhar