Jornal Rio grande

SeCult oferece aulas de música gratuitas

  • Assessoria PMRG
  • 11/02/21 as 15:16

n/d

A Secretaria Municipal da Cultura – SECULT, está oferecendo à comunidade riograndina aulas de música, através do projeto “Oficinas de Música, com Gilberto Oliveira”. As aulas serão no formato online, gratuitas e poderão se inscrever no máximo seis alunos por turma.

As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas até dia 26 de fevereiro, através do link: https://forms.gle/Eo2c8QW8y8uoYeXR9. “O projeto visa proporcionar à comunidade uma opção segura de estudar música contribuindo para o bem estar e saúde mental dos amantes da música, além de facilitar o acesso a essa modalidade artística, já que estamos oferecendo de forma gratuita, e com excelência na qualidade pois o professor será o Gilberto Oliveira, com qualificação reconhecida nessa área, em Rio Grande e no estado”, reforçou Luis Henrique, titular da pasta da Cultura do Município.

Segundo informações do músico, professor e autor do projeto, Gilberto Oliveira, essa atividade tem o objetivo de disponibilizar de forma gratuita, aulas de música, técnicas de harmonia e improvisação para qualquer instrumento. “Sabendo que nem todo aluno dispõe de uma internet com qualidade, pensando nisso as aulas ficarão disponíveis na plataforma e no youtube da Secult somente para os alunos inscritos. As aulas online devem acontecer nas segundas e terças-feiras. O turno da tarde de terça-feira será destinado a esclarecimento de dúvidas”, completou Gilberto.

As aulas oferecidas serão: Cordas (violão, guitarra, baixo, cavaquinho) para todos os níveis; harmonia e improvisação para nível avançado. Serão ministradas online, via Google Meet, e posteriormente ficarão disponíveis aos matriculados, no canal do YouTube, em link disponibilizado após a confirmação da inscrição. Para a participação é necessário que o aluno possua o instrumento de estudo.

Poderão se inscrever pessoas com idade mínima de oito anos. Caso, o número de inscrições exceda o número de vagas, será realizado um sorteio para definir os selecionados. Os resultados serão publicados nas redes sociais da SECULT, Facebook e Instagram. Após a publicação será marcado um encontro online com o professor, para ajustar o nível de cada aluno e definir a turma. A aula inaugural está marcada para o dia oito de março.

Cronograma de horários e turmas:

SEGUNDAS
10h às 12h (iniciantes-6 vagas)
13h30 às 15h30 (intermediário-6 vagas)
16h30 às 18h30 (avançado-6 vagas)

TERÇAS
10h às 12h (iniciantes-6 vagas)
13h30 às 15h30 (dúvidas online)
16h30 às 18h30 (intermediário-6 vagas)

  • Compartilhar