Jornal Rio grande

#TeatroMunicipalAgora

  • Assessoria
  • 18/02/21 as 14:28

n/dEsta quinta-feira, 18, será marcada pelo retorno da dança aos palcos. A Cia de Dança Kimbra, será a atração do projeto #teatromunicipalagora desta semana. Depois de ficar um ano sem poder se reunir para aulas, treinos e apresentações para seu público, a companhia retorna ao palco e pretende mostrar muita criatividade, beleza e emoção através do espetáculo “Memórias”, onde irá reviver momentos e coreografias que marcaram sua trajetória ao longo dos anos. O show será transmitido online e está programado para às 20h30min. Os artistas estarão no palco do Teatro Municipal do Rio Grande e seu público ficará em casa. Os ingressos para assistir ao espetáculo são limitados e podem ser adquiridos pelo site do Sympla.

Segundo o secretário de Cultura, Luis Henrique Drevnovicz, a dança e o teatro são atividades essencialmente coletivas e necessitavam de um tempo maior para retomarem seus ensaios e produções. “É com muita alegria que começa essa nova fase dentro do projeto que, agora, além da música, passa a oferecer ao público espetáculos de dança e de teatro. Muita coisa boa está por vir", adiantou.

Ensaios nas praças e garagens particulares

A Kimbra Cia De Dança, começou suas atividades em junho de 2016 na Escola Municipal de Ensino Fundamental Sant'Ana, por iniciativa do aluno Juciano Ferreira, atual professor da academia, com intuito de recrutar bailarinas e bailarinos para o corpo coreográfico da banda da escola. Mesmo com as dificuldades enfrentadas desde o início, a Kimbra se apresenta em projetos sociais da cidade com mais de 70 bailarinos. Também participou de ceca de 40 festivais dentro e fora do Estado, sendo campeã na categoria juvenil, adulto e infantil. A maior premiação vem da Cidade de Pomerode, Santa Catarina), com todas as coreografias premiadas.
Conforme Juciano Ferreira, este ano a Kimbra tornou-se independente e almeja dar saltos ainda mais altos. Sem vínculo com a escola, no momento ainda utiliza espaços públicos para realizar suas práticas e está em tratativas com apoiadores para viabilizar infra estrutura adequada. “Sem sede, tablado ou um espelho, ensaiamos nas praças, em quadras de esportes ou até mesmo em garagens de alunos, pois o que importa é não deixar a arte morrer. Fazer ela acontecer de verdade”, finalizou o professor.

Projeto

É uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura juntamente com o Teatro Municipal do Rio Grande. Consiste na transmissão ao vivo de espetáculos na modalidade online com a participação de diferentes grupos e estilos de arte, apresentados pelos artistas da nossa terra.
Através do projeto #TeatroMunicipalAgora o palco do Teatro reabre suas cortinas para receber os artistas riograndinos, os quais se apresentam semanalmente, todas às quintas-feiras, às 20h30, um espetáculo online diferente. O artista no palco e seu público em casa, uma maneira viável e segura para que artistas de Rio Grande voltem a se apresentar para o público e gerar renda. Além de levar o entretenimento e a cultura para dentro das casas das pessoas sem colocá-las expostas ao risco.

Assessoria SeCult e SMEL

 

  • Compartilhar