Jornal Rio grande

Santa Casa deverá pagar funcionários nesta semana

  • Assessoria
  • 24/02/21 as 19:16

n/d

O novo presidente do Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande do triênio de 2021 a 2023, Renato Silveira, participou nesta quarta-feira, 24, de uma reunião com os vereadores na Câmara Municipal. Durante o encontro, a nova direção pediu apoio aos legisladores para pressionar os senadores e deputados federais gaúchos de todos os partidos para a aprovação de emendas parlamentares de apoio ao Complexo que já foram solicitadas. 

Cada vereador teve um minuto para questionamentos e explanações. O presidente da Santa Casa, falou dos desafios e do tempo que a nova administração precisa para efetivamente começar a organizar o complexo. "Me perguntaram sobre nosso plano de ação. Ainda não temos um. Assumimos agora e precisamos de um tempo para entender a Santa Casa", disse Renato. 

Os vereadores questionaram sobre o atraso nos salários dos funcionários e, de acordo com o presidente, 50% do mês de janeiro foi pago. "Essa semana devemos saldar o mês de janeiro. A remuneração dos colaboradores nos deixa desconfórtáveis e inquietos e  esse problema caiu no nosso colo logo na chegada. Temos e vamos dar conta disso porque  é nossa responsabilidade", concluiu o presidente da Santa Casa. 

O presidente da Câmara Municipal do Rio Grande, vereador Filipe Branco (MDB) colocou o parlamento a disposição da Santa Casa para esclarecimentos e apoio em projetos que possam colaborar para o desenvolvimento e organização do Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande. 

 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal.

  • Compartilhar