Jornal Rio grande

Núcleo da Mulher Empreendedora realiza segunda reunião do ano

  • Assessoria
  • 25/02/21 as 15:43

n/d

O Núcleo da Mulher Empreendedora da Câmara de Comércio realizou, na noite desta última quarta-feira, 24, a segunda reunião do grupo no ano de 2021. O encontro foi realizado de forma virtual e teve como principal atividade a palestra da advogada e nucleada Roseli Bastos Quaresma, que apresentou o tema “Liderança sob o enfoque sistêmico”.

Na reunião, as nucleadas trataram sobre a pesquisa de avaliação do ano anterior e os próximos passos a serem dados pelo grupo. No próximo mês, ocorrerá a troca da coordenação do núcleo para o ano de 2021. A advogada Roseli Bastos apresentou a palestra sob o panorama de aplicação do pensamento sistêmico no coletivo. “Esse pensamento nos faz refletir sobre o olhar, o indivíduo e as partes de si próprio”, analisa Roseli. A advogada afirmou que o pensamento sistêmico é uma ciência. “A proposta é olhar para os padrões comportamentais e a estrutura sistêmica”, diz.

A palestra fez parte do ciclo de mentorias entre as nucleadas. Essas mentorias tratam sobre assuntos recorrentes no âmbito do empreendedorismo e do crescimento, agregando conhecimentos para a aplicação no ambiente de trabalho e liderança. Por fim,  o Núcleo se prepara para a sensibilização de entrada de novas integrantes no mês de março e também  para ser ainda mais atuante nas atividades da comunidade, se integrando a projetos de desenvolvimento.

A Câmara de Comércio criou o Núcleo da Mulher Empreendedora em 2018 para o fortalecimento do empreendedorismo feminino na Cidade do Rio Grande. Além disso, as atividades também promovem oportunidades de networking e fortalecimento pessoal e profissional entre as associadas da entidade. Informações sobre o Núcleo e como participar podem ser obtidas pelo e-mail secretaria.executiva@camaradecomercio.com.br


Assessoria.

  • Compartilhar