Jornal Rio grande

Preso homem que veio de São Paulo para aplicar golpes com cartão de crédito

  • Redação JRG/Assessoria
  • 05/11/20 as 20:34

 

O Núcleo de Investigação da Delegacia Regional de Polícia prendeu um homem que veio de São Paulo para praticar golpes envolvendo cartões de crédito na cidade. Ele tem 26 anos e foi preso no bairro Navegantes, quando tentava aplicar o golpe em uma vítima.

Segundo informações da Polícia Civil, mais pessoas estão envolvidas nos golpes, que aconteciam da seguinte forma: os criminosos ligavam para as vítimas se dizendo integrantes de um suposto departamento de combate à fraude e crimes virtuais, e indagavam se elas realizaram alguma compra em estabelecimentos comerciais de fora do estado. Ao dizer que não havia realizado a compra, a vítima era comunicada de que um agente do dito departamento iria na sua residência recolher o cartão. Ao entregar o cartão, surgia outro golpista se fazendo passar por funcionário do banco e pedia a senha para cancelar a suposta compra.

De posse do cartão e da senha os estelionatários, por meio de máquinas de cartão, faziam movimentações financeiras para contas bancárias e o dinheiro entrava de imediato nas contas deles.

O grupo criminoso atua em todo o Brasil, informa a Polícia Civil.