Jornal Rio grande

Primeira-Dama trata do “Março Lilás” com o secretariado

  • Assessoria
  • 26/02/21 as 15:59

n/d

Nesta quinta-feira, 25, Primeira-Dama do Município, Luciane Compiani, reuniu o secretariado municipal para apresentar o projeto “Rio Grande Por Elas: Rede de Mulheres Empreendedoras do Rio Grande” e, juntamente com as secretarias municipais, definir o cronograma de ações que serão todas voltadas ao mês da mulher, aproveitando a  agenda do Março Lilás 2021. 

Ficou definido que cada secretaria indicará temas e convidados para  serem inseridos na programação do projeto, o qual será desenvolvido no formato de lives, com atividades distribuídas durante o mês de março, explorando diferentes assuntos voltados às mulheres. Foi acordado também que serão inseridas no cronograma as atividades diversas programadas por cada secretaria envolvendo o Março Lilás.  O lançamento oficial do programa será  no dia 8 de Março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. Para a ocasião serão apresentados depoimentos, além do show musical da cantora rio-grandina, Luciana Lima. O evento será no formato de live, programado para às 20h, e transmitido pelos canais digitais da Prefeitura Municipal do Rio Grande. 

Segundo informou Compiani, a programação completa será divulgada em breve e prevê a abordagem de vários assuntos, entre eles: Mulheres destaques no esporte; Patrulha Maria da Penha e a violência contra a mulher; empreendedorismo feminino nos diferentes setores da economia, agricultura, pesca, meio ambiente, entre outros temas que abordam o papel da mulher e a importância dela para a sociedade como forma de visibilidade e valorização; 

“A princípio começaremos com as atividades on-line, e com relação a Corrida Lilás e demais atividades externas com a participação de público presencialmente, estas dependerão da situação pandêmica e classificação de bandeira do município”, completou a Primeira Dama.

 

Rede de Mulheres Empreendedoras

O projeto “Rio Grande por elas: rede de mulheres empreendedoras do Rio Grande” visa fomentar a referida rede, voltada à colaboração e à participação de múltiplos atores da sociedade civil e da gestão pública; A intenção do programa é mapear serviços oferecidos por empreendedoras nos bairros, oportunizar capacitações, gerar renda e movimentar a economia local. Para tanto pretende reunir, em um mesmo ambiente, mulheres empreendedoras das mais variadas localidades de Rio Grande. Assim, a Prefeitura vai realizar um cadastro detalhado do perfil destas mulheres no município.

 

Texto: Sheron G. Macedo  / Foto: Richard Furtado

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

  • Compartilhar