Jornal Rio grande

Representantes do GSI da Presidência da República conheceram o porto

  • Assessoria
  • 26/02/21 as 16:46

n/d

O Superintendente dos Portos do Rio Grande do Sul, Fernando Estima, recebeu na sede do Porto do Rio Grande representantes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, o Capitão de Mar e Guerra, José Carneiro; Capitão de Mar e Guerra, Paulo Loer e o Capitão de Fragata Márcio Souza. Também participaram do encontro os representantes das Comissões Estaduais de Segurança Pública nos Portos Terminais e Vias Navegáveis (Cesportos/RS): Capitao de Mar e Guerra, Cláudio da Silva; auditor fiscal da Receita Federal, Ildo Vian; delegada da Polícia Federal , Janaina Braido; o agente da PF, Oscar de Silveira; o chefe da Unidade Regional de Porto Alegre da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq),  José Allama, e o diretor de Infraestrutura e Operações da Portos RS, Jeferson Dutra.
Fernando Estima fez uma apresentação do sistema hidroportuário do Rio Grande do Sul com suas potencialidades como o Porto, indústria e os terminais. Após o encontro na sede da Portos RS, os presentes conheceram os terminais privados da Yara, Bungue, Bianchini, Termasa e Tecon Rio Grande.
O Capitão de Mar e Guerra José Carneiro, explicou que o motivo principal da visita foi a discussão do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, que trata da repressão aos crimes transfronteiriçoes, conhecer a infraestrutura do setor aquaviário e ter contato com os responsáveis pela segurança nos terminais portuários. Segundo ele, na próxima semana os representantes do GSI apresentarão um relatório sobre o sistema hidroportuário ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.  
Também, participaram do encontro com os representantes do GSI o diretor de Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e Segurança da Portos RS, Henrique Ilha; o diretor de Gestão, Administrativo e Financeiro, Cristiano Klinger, e o Chefe Divisão da Guarda Portuária, Rômulo Furtado.

Assessoria

  • Compartilhar