Jornal Rio grande

Vacinação de hoje para idosos é das 9h até o meio-dia

  • Assessoria
  • 26/02/21 as 23:02

n/d

Com início às 9h e até ao meio-dia, neste sábado, 27, a Secretaria de Município da Saúde (SMS) vai antecipar a vacinação para idosos com 84 anos ou mais. A imunização deste público inicia por meio de um drive-thru a ser montado no Largo da Viação Férrea (antiga Estação Central), no Centro de Eventos do Rio Grande. Para essa ação, vão estar disponíveis 500 doses da vacina. Dependendo da procura, o horário poderá ser ampliado.

Na segunda-feira, 1º, as doses vão estar disponíveis nas unidades de Saúde dos bairros. Para vacinar essa população, a Prefeitura recebeu 2.540 doses de vacina Astrazeneca.

A coordenadora do Núcleo de Imunizações da SMS, Valéria Risso explica que não há necessidade de cadastramento para a vacinação dos idosos com 84 anos ou mais. Basta comparecer ao local com documento de identidade.

Segunda aplicação                        

Além das doses para idosos a partir de 84 anos, o município recebeu mais 1.080 doses destinadas à segunda aplicação em idosos com 85 anos ou mais. A partir do dia 17 de março, começa a aplicação dessa segunda dose.

Até agora, foram vacinadas 1.832 pessoas com 85 anos ou mais. A SMS continua vacinando esse público, tanto no Posto IV como nas unidades de referência dessas pessoas.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

  • Compartilhar