Jornal Rio grande

Rede hospitalar também recebe pacientes de fora

  • Redação JRG
  • 27/02/21 as 19:02

n/d

Neste período em que tem sido expressivo o aumento no número de contágios pela Covid-19, o município do Rio Grande também registra crescimento em internações, embora não na mesma intensidade do que vem ocorrendo em outras cidades, que enfrentam situações mais graves. Chama atenção que tem vindo para cá pacientes transferidos de regiões onde os hospitais já encontram-se com a capacidade esgotada.

A Santa Casa do Rio Grande informou, em sua página do Facebook, que no período compreendido entre 19 e 25 de fevereiro o seu complexo hospitalar registrou um total de 41 pacientes hospitalizados com suspeita ou confirmação de COVID-19. Destes, 28 foram confirmados, sendo que oito deles envolvendo pacientes das seguintes cidades: São José do Norte, Serafina Corrêa, Três Coroas, Barra do Ribeiro, Alvorada, Jaguarão, Santa Vitória do Palmar e São Lourenço do Sul.

Essa vinda de pacientes de outros municípios também preocupa as autoridades locais, que pregam insistentemente a adoção de medidas preventivas por parte da população, como o uso de máscaras e o distanciamento social, justamente para que o sistema de saúde e os hospitais não entrem em colapso.

                                                  

Redação JRG

  • Compartilhar