Jornal Rio grande

Jornal Rio Grande há 50 anos

  • Jornal Rio Grande
  • 06/11/20 as 4:29

n/d

 

6 de novembro de 1970

A criação da Diocese

Em reunião com o bispo auxiliar da Diocese de Pelotas, Dom Jayme Chemello, 18 sacerdotes de Rio Grande indagaram sobre a criação da Diocese de Rio Grande, prevista para ter sido implantada em agosto ou setembro. A resposta foi de que a demora é normal, em face das minuciosidades com que o processo é estudado, mas foi ressaltado que a criação da nova diocese é irreversível. Inclusive o Núncio Apostólico, representante do Papa no Brasil, encontra-se atualmente no Vaticano e poderá trazer novas informações em seu regresso, talvez até o nome do primeiro Bispo de Rio Grande.

TV Gaúcha

O prefeito Cid Scarone Vieira esteve reunido com um grupo de altos comerciantes locais para estudar a possibilidade de Rio Grande também contribuir com a permanente assistência técnica da TV Gaúcha para a melhoria do sinal, integrando-se com os demais municípios da Zona Sul para o pagamento das despesas decorrentes dessa assistência.

Infra-estrutura para o Distrito Industrial

A CEEE está estendendo a rede condutora do alimentador do Distrito Industrial, que contribui para ampliar a infra-estrutura básica daquela área nobre. Os estudos para implantação da rede de água também encontram-se bastante adiantados.

Cidadãos Rio-Grandinos

O prof. Manoel de Souza Coelho, que por muitos anos lecionou no Colégio Lemos Junior, e sua esposa, a profa. Júlia Nahuys Coelho, diretor do Instituto de Educação Juvenal Miller, perante numerosa assistência receberam os diplomas de novos “Cidadãos Rio-Grandinos”, na Câmara Municipal. A sessão foi aberta pelo presidente do Legislativo, vereador Walter Chaves Troina. A autoria dos projetos foi do vereador Valdomiro Rocha Lima, que usou da palavra na ocasião, bem como a vereadora Adélia Lazzarini e o presidente da Casa.

O diploma à dona Julinha foi entregue pelo prefeito Cid Scarone Vieira, enquanto Walter Troina entregou a homenagem ao prof. Manoel Coelho.