Jornal Rio grande

Unidades de Saúde vão vacinar idosos com 84 anos ou mais nesta segunda

  • Assessoria
  • 01/03/21 as 9:22

n/d

A Secretaria de Município da Saúde (SMS) volta a vacinar idosos a partir de 84 anos, nesta segunda-feira (1º), das 13h às 17h, nas unidades de Saúde em Rio Grande. Esta é a segunda etapa de vacinação para esse público, iniciada no sábado (27), quando foram disponibilizadas para aplicação 500 doses em um drive thru organizado pela Prefeitura no Largo da Viação Férrea, no Centro de Eventos da cidade. Das 9h até ao meio-dia de sábado, a ação coordenada pela Secretaria vacinou 180 idosos.

Para ser vacinada, a Secretaria orienta que a pessoa leve documento de identidade em mãos. Se possível, apresente a carteira de vacinação ou cartão do SUS, que no ato será feito o cadastro. Para vacinação de idosos com idade de 84 anos ou mais, a Prefeitura recebeu na semana passada, 2.540 doses da vacina Astrazeneca.

 

Terça-feira nas escolas

Outra ação da Prefeitura, também, para vacinar idosos com 84 anos ou mais vai ser desenvolvida em três escolas municipais, na terça-feira (2). A aplicação das vacinas vai ocorrer nas escolas Helena Small, Porto Seguro e Wanda Rocha, no Cassino. O horário ainda vai ser confirmado.

Por outro lado, idosos acamados e domiciliados deverão fazer o cadastro por meio de um link que será  disponibilizado no site da Prefeitura, a partir dessa segunda-feira.

 

Roger da Rosa

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

  • Compartilhar