Jornal Rio grande

Protocolos sanitários deverão ser obedecidos “rigidamente” na área portuária

  • Redação JRG
  • 01/03/21 as 10:12

n/d

O Superintendente da Portos RS divulgou nota no site da autarquia determinando que os protocolos sanitários terão de ser seguidos “rigidamente” pelos servidores e trabalhadores que atuam no porto público e terminais privados durante este momento de bandeira preta em todo o Rio Grande do Sul. A determinação é para todos os portos do estado. Diz a nota:

“O avanço agressivo da pandemia no estado do Rio Grande do Sul, agora em bandeira preta, e a ocupação muito elevada da rede hospitalar, elevam os cuidados nas áreas portuárias do Estado. A Portos RS conclama todos os terminais e seus trabalhadores a seguirem rigidamente os protocolos sanitários já definidos, com especial atenção ao uso de máscaras, limpeza das mãos e distanciamento.

Em caso de descumprimento, os trabalhadores poderão ser retirados das áreas primárias e, eventualmente, retirados da escala, em caso de reincidência ou desrespeito às autoridades públicas. Servidores públicos que desrespeitarem o regramento estarão sujeitos à abertura de procedimento administrativo disciplinar.  

O esforço conjunto do setor portuário fará grande diferença para que ultrapassemos essa fase mais aguda, desde o início da pandemia, com o menor número de casos possíveis, salvaguardando nossos colegas e seus familiares”.

  • Compartilhar