Jornal Rio grande

Projetos de Leis, indicações e requerimentos apresentados na Câmara

  • Assessoria
  • 04/03/21 as 11:22

n/d

A primeira semana de março teve projetos do lei do Executivo, dos Vereadores, Indicações e Requerimentos aprovados nos três dias de Sessões Ordinárias no Plenário da Câmara Municipal do Rio Grande.

Na última segunda-feira, 1º, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei do Executivo para a liberação de crédito adicinal no valor de R$ 1 milhão que serão utilizados para a compra de vacinas contra a Covid-19.

O vereador Sargento Rodrigues (Progressistas) aprovou o requerimento para  enviar um convite aos representantes da CEEE para que participem de uma reunião na Câmara com os legisladores, para esclarecimentos referentes aos atendimentos realizados aos clientes da cidade do Rio Grande. 

A inclusão de professores da rede municipal de ensino no grupo prioritário para receber a vacina contra a Covid-19, foi indicada pelo vereador Nilton Machado (Republicanos). A indicação é justificada para que os profissionais sejam imunizados antes do início das aulas presenciais.

O vereador Miguel Degani (Patriota) fez um requerimento para que seja enviado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a realização da substituição da iluminação na passarela de pedestres localizada na Vila Carreiros. 

A criação de um sistema de transparência para dados da campanha de vacinação contra o Coronavírus na cidade do Rio Grande, foi requerida pela vereadora Professora Denise (PT).

O vereador Júlio César (MDB) indicou ao Executivo que a Secretaria competente estude a viabilidade da elaboração de projeto de construção de um novo prédio para a escola Peixoto Primo, localizada no bairro Atlântico Sul. 

A construção de uma praça esportiva (cercada com tela e portão) no bairro Cidade de Águeda, foi requerida pelo vereador Larri (Cidadania). O local sugerido, fica na rua Fausto de Oliveira Saraiva, 1.941. O legislador deixou claro que a comunidade gostaria de denominar o espaço com o nome de Rozani das Graças Vides Peres. De acordo com o vereador, seria uma homenagem e reconhecimento do trabalho desta agente de saúde que trabalhou pela comunidade. 

A vereadora Professora Denise (PT) aprovou o Projeto de Lei que dá o nome de Dr. Horácio Brum a uma rua no município. 

O vereador Repolhinho (PSDB) aprovou o Projeto de Lei que dá o nome de Frederico Bergamaschi Costa a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI), localizada no loteamento Nova Quinta, no Rio Grande.

O Projeto de Lei do vereador Rafael Missiunas (PT) institui o Dia Municipal da Agroecologia, a ser celebrado dia 3 de Outubro. Data do nascimento da professora Ana Maria Primavesi, Doutora em Cultura de Solos e Nutrição Vegetal.

As Sessões Ordinárias são realizadas de segunda a quarta-feira, das 14h às 18h, no Plenário da Câmara Municipal do Rio Grande, com transmissão ao vivo pela Tv Câmara, no canal aberto 8.2.

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal do Rio Grande

  • Compartilhar