Jornal Rio grande

ANTT autoriza Expresso Embaixador a operar linhas interestaduais e internacionais

  • Redação JRG
  • 04/03/21 as 15:28

n/d

O Expresso Embaixador, que desde 1952 atua no ramo de transporte na Zona Sul do estado, inicialmente com a denominação de Expresso Fonseca Junior e, a partir de 1974, com a denominação atual, está se preparando para novos destinos em breve.  

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou a Portaria nº 155, no Diário Oficial da União, com data de 1º de março, em que autoriza a empresa de Pelotas para a prestação de serviço regular de transporte rodoviário coletivo interestadual e internacional de passageiros, sob o regime de autorização.

A empresa limitou-se a declarar que ainda está em fase de análises para definir em quais linhas e mercados irá operar. Quando houver essa definição éntrará com o pedido junto à ANTT.

O Expresso Embaixador tem relação de longo tempo com a cidade do Rio Grande. Aqui ela mantém há décadas a linha de passageiros para Pelotas, Santa Vitória do Palmar e Chuí, uma transportadora, além da família proprietária ter fundado e comandado a rádio Minuano por muitos anos.

 

Redação JRG

  • Compartilhar