Jornal Rio grande

Acabou a greve dos trabalhadores da BH

  • Assessoria
  • 04/03/21 as 15:56

n/d

Em nota oficial divulgada no início da tarde desta quinta-feira, 4, a Prefeitura do Rio Grande comunicou que a greve dos trabalhadores da empresa BH, que presta o serviço de recolhimento de lixo e limpeza na cidade, chegou ao seu final. Os trabalhadores decidiram voltar ao trabalho, após a intermediação do Executivo Municipal e da Superintendência Regional do Trabalho junto à empresa e seus funcionários.

A BH se comprometeu em pagar a folha de fevereiro, que vence nesta sexta-feira, bem como o vale-transporte e vale-alimentação. Para isso, conta com o pagamento da Prefeitura, que estará sendo feito nas próximas horas. A empresa também se comprometeu a pagar em quatro parcelas, junto à Caixa Federal, o FGTS em atraso e, ainda, os seus fornecedores.

Pela Prefeitura participaram das negociações o secretário de Município de Controle e Serviços Urbanos, Marlon Soares, e o Procurador Jurídico do Município, Enio Fernandez Jr. Também esteve presente no encontro um auditor-fiscal da Superintendência do Trabalho.

 

Comunicação – Prefeitura do Rio Grande

  • Compartilhar