Jornal Rio grande

SMS explica em nota por que vacinou hoje idosos de 84 e 83 anos

  • Assessoria
  • 04/03/21 as 16:11

n/dA SMS divulgou, na tarde desta quinta-feira, 5, uma nota pública, em que explica como está sendo feita a vacinação para idosos, já que nesta quinta-feira, 4, estava prevista a vacinação de idosos com 84 anos ou mais, no Praça Rio Grande Shopping, e foram vacinados também idosos com 83 anos de idade. Diz a nota:

“A Secretaria de Município da Saúde da Prefeitura do Rio Grande informa que a programação para vacinar idosos é feita de acordo com o número de pessoas na faixa etária de 84 anos ou mais estimada pelo IBGE para o município.Em algumas situações, e para aproveitamento de todas as doses dentro de cada frasco, a Secretaria está vacinando outra faixa etária, que não a programada para determinada data, como nesta quinta-feira, no drive thru montado no Praça Shopping Rio Grande, quando idosos com 83 anos, também, acabaram sendo vacinados.

 

A Secretaria reforça que, em virtude da baixa procura para vacinação por idosos com 84 anos ou mais, nesta quinta-feira (4), cuja aplicação ocorre desde às 10h e até às 15h, no drive thru montado no Praça Shopping Rio Grande, também vacinou idosos com 83 anos, a fim de fazer o aproveitamento das doses cujos frascos já haviam sido abertos.

A Secretaria explica que cada frasco da vacina possui mais de uma dose. Após aberto, elas devem ser utilizadas no prazo máximo de seis horas. Sendo assim, e se há algum idoso da faixa de 83 anos que esteja no local do drive- hru, a vacina é aplicada.

Nesta sexta-feira (5), a programação prevê a vacinação, especificamente, para pessoas com 83 anos ou mais. A aplicação das doses ocorrerá em outro drive thru, desta vez, montado no estacionamento do Partage Shopping Rio Grande. O horário da vacinação será das 10h às 15h.

“Secretaria de Município da Saúde (SMS)”.

  • Compartilhar