Jornal Rio grande

Vigilância Ambiental inicia levantamento do mosquito Aedes aegypti na segunda

  • Assessoria
  • 05/03/21 as 20:21

n/d

A Vigilância Ambiental em Saúde (VAS), através do Programa de Prevenção da Dengue, realizará a partir da segunda-feira, 8, a 14 de março,, o primeiro Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa).

A atividade tem como objetivo visitar 20% dos imóveis do município na procura por larvas do mosquito Aedes Aegypti em possíveis criadouros. A Vigilância ressalta que devido à necessidade de concluir a atividade em um curto período de tempo, os agentes de endemias trabalharão inclusive no próximo final de semana, nos dias 13 e 14 de março.

A Vigilância solicita que a população esteja receptiva à visita dos agentes em suas residências para que possa desenvolver suas ações na prevenção e controle do vetor transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica, com qualidade, segurança e agilidade.

A VAS lembra que os Agentes de Combate às Endemias estarão devidamente identificados com uniformes da Vigilância Ambiental em Saúde e crachá contendo informações profissionais. Devido ao enfrentamento da pandemia à COVID-19, os agentes farão orientações obedecendo ao distanciamento social, inspecionando apenas áreas externas.

 

Comunicação - Prefeitura do Rio Grande

 

  • Compartilhar