Jornal Rio grande

Vacinação deste sábado no drive-thru supera expectativas

  • Assessoria
  • 06/03/21 as 15:02

n/d

A Secretaria de Município da Saúde (SMS) informa que os profissionais da Saúde residentes no Rio Grande que não foram vacinados, na manhã deste sábado, 6, no drive-thru montado no estacionamento do Praça Shopping Rio Grande, vão ser cadastrados e agendados para vacinação no Posto IV, no centro da cidade, durante a próxima semana. Neste sábado, foram disponibilizadas 400 doses de vacinas, destinadas a profissionais com 18 anos ou mais de idade.

Psicólogos, médicos, técnicos e auxiliares de Enfermagem, enfermeiros, odontólogos, fisioterapeutas, farmacêuticos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e nutricionista em atividade receberam a primeira dose da vacina Astrazeneca. A vacinação iniciou às 9h da manhã e encerrou até completar a cota de 400 doses para esse público, nesta data.

Prioritariamente, quem não recebeu a dose neste sábado, será agendado para ser imunizado na próxima semana.

A secretária da Saúde, Zelionara Branco constatou que muitos carros possuíam mais de um profissional para ser vacinado. Havia mais de 300 veículos na fila que se estendeu até as proximidades do trevo de saída para Pelotas. Para a vacinação no Posto IV, vão ser chamados grupos com 30 pessoas por dia. É necessário apresentar documentos profissionais e de identidade para receber a dose da vacina contra a Covid-19.

                                                                     

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

  • Compartilhar