Jornal Rio grande

FURG prorroga suspensão de atividades conforme manutenção da bandeira preta estadual

  • Assessoria
  • 06/03/21 as 21:44

n/d

As atividades acadêmicas e administrativas presenciais estão suspensas na FURG desde o último sábado de fevereiro, 27, de acordo com decisão do Governo do Estado publicada na data. Nesta sexta-feira, 5, a universidade emitiu a portaria nº 0493/2021, que realiza a manutenção da medida, estendendo o prazo da suspensão. No documento - disponível ao fim desta nota - considera a comunicação pública do governador Eduardo Leite, que realiza a manutenção da bandeira preta para todo o Rio Grande do Sul, no modelo de distanciamento controlado, sem cogestão municipal.

A portaria resolve que atividades práticas essenciais para conclusão de curso, tais como pesquisa, estágio curricular obrigatório e atividades de laboratório necessárias à manutenção de organismos vivos podem seguir em operação; da mesma forma, os serviços essenciais, como o Hospital Universitário e a vigilância seguem desenvolvendo suas funções normalmente, ou mediante escala. As demais atividades serão mantidas, porém, em modo remoto.

O documento entra em vigor na próxima segunda-feira, 8, com vigência até 14 de março.

Confira como vão funcionar os serviços de infraestrutura

Serviços de vigilância, portaria e limpeza permanecem inalterados por serem considerados essenciais. Eles seguem sendo realizados com a adoção dos protocolos de segurança e saúde e aplicação das medidas de distanciamento.

Serviços de jardinagem e limpeza externa, devido à necessidade de manutenção e combate a pragas e vetores, prosseguem de acordo com os agendamentos previamente existentes. Novas demandas também poderão ser apresentadas à Prefeitura Universitária, através de ordens de serviços. O setor avaliará a pertinência da execução.

O ônibus interno, que já se encontra em horário reduzido e com protocolos de segurança, higienização e limpeza, permanecerá realizando os deslocamentos conforme horários disponíveis.

Quanto ao serviço de viaturas, os atendimentos previamente agendados permanecem inalterados, salvo se a unidade acadêmica ou administrativa manifestar desistência devido à suspensão de atividades não essenciais. Os novos agendamentos serão avaliados pela Prefeitura Universitária e pela Divisão de Transportes de acordo com a justificativa de essencialidade.

 Em relação ao Protocolo, a Pró-Reitoria de Infraestrutura (ProInfra) informa que manterá o atendimento nas terças e quintas, em turno único, das 9h às 13h.

                                                

Hiago Reisdoerfer, Assessoria de Comunicação

  • Compartilhar