Jornal Rio grande

Subseção do Rio Grande realiza lives no Mês da Mulher

  • Assessoria
  • 08/03/21 as 15:05

n/d

A Subseção do Rio Grande da Ordem dos Advogados do Brasil, através da Comissão da Mulher Advogada, realiza neste mês de março uma série de lives em homenagem às mulheres, mas com temas que também são pertinentes a toda comunidade. A programação de lives inicia no dia 11 de março, às 19h, com a palestra “As prerrogativas das mulheres advogadas”. Será palestrante Claudia Sobreiro de Oliveira, advogada conselheira Estadual da OAB/RS, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/RS, membro Consultiva da Comissão Nacional da Mulher Advogada do Conselho Federal da OAB, integrante do Fórum Permanente de Prevenção e Combate à Violência Doméstica contra a Mulher do TJRS, coordenadora do Observatório de Candidaturas Femininas no RS e coordenadora do Comitê de Violência Doméstica o Mercosul (Unale/UPM). A mediação será de Roberta Abramson Crescencio, presidente da Comissão da Mulher Advogada da Subseção do Rio Grande. Essa atividade será transmitida pelo Google Meet: https://meet.google.com/umd-obqe-ayn.

No dia 15, às 19h, acontece a live “Os direitos das mulheres trans” em conjunto com a Comissão Especial da Diversidade Sexual e Gênero. Serão palestrantes: Tatiane Reyes Bueno, advogada pós-Graduanda em Direito Homoafetivo e de Gênero da Universidade Santa Cecília; Viviane Cruz, advogada, mestre em justiça social; Bruna Kucharski Wagner, advogada, mestre em Sociologia e Direito e Justiça Social e; Caroline Quadrado da Rosa, empresária do ramo da beleza. A mediação será da advogada Vanessa Barbier.

No dia 17, às 19h, acontece a live “A violência doméstica sob a ótica sistêmica” em conjunto com a Comissão de Direito Sistêmico. Será palestrante Bruna Boldo Arruda, advogada especialista em Direito Sistêmico com ênfase em Constelações Sistêmicas e facilitadora em Justiça Restaurativa Sistêmica. Participa também como facilitadora Deise Brião Ferraz, advogada e membro da Comissão de Direito Sistêmico. A mediação será de Luciane Garcia Vasconcelos, advogada e vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada da Subseção local.

No dia 18, às 19h, acontece a live com tema “Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) para empresas” em conjunto com a Comissão do Jovem Advogado. Serão palestrantes Tamires Rodrigues, advogada e pós Graduanda em Lei Geral de Proteção de Dados e; Camila de Azambuja Milbrath, advogada e pós Graduada em Compliance e Integridade Corporativa. A mediação será de Vanessa Pastorini Rodrigues, advogada e secretária da Comissão do Jovem Advogado.

Por fim no dia 25, às 19h, acontece a live “A cultura do estupro”. Serão palestrantes Magda Oliveira Telles de Moraes, escrivã de polícia da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher; Tania Maria Morais Vieira Da Fonseca, médica Ginecologista e Obstetra, chefe do Serviço de Saúde da Mulher do HU/FURG-EBSERH. Será mediadora Ana Gabriela Duarte Gandra, advogada e membro da Comissão da Mulher Advogada da Subseção de Rio Grande/RS.

As lives do dia 15, 17, 18 e 25 de março ocorrerão pelo facebook da OAB Rio Grande, através do link facebook.com/oabriogrande . Não há necessidade de nenhum tipo de inscrição prévia e nem pagamento. Basta acessar o Facebook na data e hora do evento.

  • Compartilhar