Jornal Rio grande

Prefeitura do Rio Grande reabre Sala Multiuso com exposição virtual

  • Assessoria
  • 08/03/21 as 21:49

n/d

Durante todo o ano passado as exposições da Sala Multiuso da Prefeitura Municipal do Rio Grande, estiveram suspensas em vista a situação de pandemia da cidade, por conta do Covid 19. Este ano, a Sala Multiuso preparou uma série de exposições no formato virtual, para que o público não deixe de visitar os trabalhos dos artistas parceiros. Neste sentido, na próxima quinta-feira,11, estará aberta a exposição Pandêmica virtual “Lugares Afetos”, da artista Luana Arrieche. Ela ficará disponível a partir desta data e poderá ser acessada através do link link: https://www.flipsnack.com/CFE76AAA9F7/exposi-o-pand-mica-sala-multiuso.html

Segundo informações do curador da Sala Multiuso, Cássio da Silva Pinheiro, a sala é um espaço da Secretaria Municipal da Cultura (SECULT), dedicado à exposição de arte, oferecido para os artistas da nossa cidade e da região, poderem expor seus trabalhos. Desta forma, o espaço recebe mensalmente exposições selecionadas via edital de ocupação. Neste momento a exposição,  prevista para ocorrer na retomada (pós-pandemia) da agenda cultural de Rio Grande, RS, foi adaptada para o formato virtual e já estará disponível para o público a partir do dia 11 deste mês. “Esperamos que este momento seja superado logo e que em breve possamos estar de volta com nossas exposições físicas, abrilhantando nossos espaços e levando à comunidade conhecimento e arte”, complementou Cássio.

A artista, Luana Arrieche, explica que a exposição está na sua versão pandêmica, composta por nove trabalhos de diferentes materialidades: fotografias, textos poéticos, esculturas em papelão e audiovisuais, os quais subjetivamente dizem sobre o universo feminino permeado por memórias afetivas e pela reflexão sobre os discursos e papéis sociais da mulher. “A exposição é resultado do processo de criação vivenciado na pós-graduação de Artes Visuais/ UFPEL, no qual me proponho a refletir sobre processo de criação de videodança imbricada a pesquisa em artes”, finalizou Luana.

A Sala Multiuso, trocou de endereço e ficará em funcionamento na sede da Secult, na Viturino, 666. Neste momento, o atendimento de segunda a sextas-feiras, das 9h às 15h, está sendo realizado pelo telefone 3235-7803, ou por e-mail salamultiusosecult@gmail.com.

 

Sheron G. Macedo

Assessoria de Comunicação da Secult/Smel         

  • Compartilhar