Jornal Rio grande

Jornal Rio Grande há 50 anos - 07/11/1970

  • Redação JRG
  • 07/11/20 as 11:37

n/d

Inauguração de conjuntos habitacionais

Dois conjuntos residenciais construídos pela Cooperativa Habitacional dos Operários de Rio Grande-Habicop, foram inaugurados ontem em  dois pontos distintos do centro urbano: proximidades do Cine Teatro Glória e avenida Portugal.

O ato inaugural deu-se às 18 horas com a presença do deputado Arnaldo da Costa Prieto que, a convite do Dr. João Carneiro Marinônio Lages, diretor da Habicop, desatou a fita simbólica, dando por inaugurado o conjunto denominado “Glória”, constante de edifícios de quatro pavimentos erguidos às ruas Benjamin Constant e Dr. Napoleão Laureano. Foi ressaltada, no momento, as facilidades de aquisição em prestações mensais de R$ 137,00.

As mesmas pessoas e autoridades que estavam no “Glória” dirigiram-se para a avenida Portugal para inauguração dos blocos de habitações denominados “União”.

Cia. União Fabril

Desde ante-ontem a Massa Falida Cia. União Fabril está efetuando o pagamento dos créditos privilegiados de seus servidores correspondente à primeira parcela de 10% do valor habilitado.Os recursos são oriundos da primeira prestação, pagas pelos adquirentes dos imóveis e maquinaria da tradicional fábrica rio-grandina, cuja reabertura vem sendo prometida há longo tempo sem que, entretanto, até agora tenha se realizado.

Carta geográfica da região

O Centro de Navegação Rio-Grandense vem de brindar os seus associados e amigos com uma excelente carta geográfica da região em que se situa nosso município, abrangendo a cidade, com o seu traçado urbano, alguns dos distritos próximos, inclusive o Cassino, e a zona da Barra com as suas vias de comunicação, além da cidade de São José do Norte.

O mapa foi elaborado pelo Serviço Geográfico do Exército, com base em levantamento fotográfico.

Rinhas

No dia de hoje completa 59 anos de existência o Rinhadeiro local cuja diretoria festejará a data com uma peixada de confraternização. Serão realizadas, também, rinhas especiais com competidores de alta linhagem. São esperados para as comemorações festivas galistas de Porto Alegre, Pelotas, Jaguarão, Arroio Grande, São José do Norte e Santa Vitória do Palmar.

Movimento nos hotéis

Nas últimas quarta e quinta-feira foi registrada a seguinte movimentação nos hotéis locais:

Charrua: 88 entrados e 99 saídos.

Paris: 34 entrados e 31 saídos.

Coimbra: 12 entrados e 10 saídos.

Bacelar: nenhum entrado e nenhum saído.

Grande Hotel: 31 entrados e 28 saídos.

Vitória: 8 entrados e 7 saídos.

América: 7 entrados e 7 saídos.

Noiva do Mar: 10 entrados e 10 saídos.

Portugal: 4 entrados e 4 saídos.