Jornal Rio grande

Eleição: Transporte coletivo nas eleições terá acréscimo de linhas

  • Assessoria
  • 13/11/20 as 21:24

 

A Prefeitura do Rio Grande, por intermédio da Gerência de Transportes da Secretaria de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS), informa à comunidade que, neste domingo (15), haverá acréscimo na oferta de algumas linhas do transporte coletivo. A medida se dá em razão da eleição municipal e por solicitação da Justiça Eleitoral.

No caso das linhas circulares interdistritais, ocorrerá o aumento do número de viagens na tabela de domingo, tanto para Torotama/Povo Novo quanto para Palma/Marinheiros. Além disso, entrará em operação a linha distrital Taim, que seguirá a tabela de horários de dia de semana.

Para a área urbana do município, será antecipado o horário de início das tabelas das principais linhas. O objetivo é facilitar a locomoção de servidores e mesários antes da abertura das seções eleitorais. Também estará em operação, no domingo, linha FURG/IFRS trazendo mais opção de deslocamento ao longo do seu itinerário.

Serão disponibilizados ainda, coletivos auxiliares para casos de aumento na demanda ou necessidade da justiça eleitoral de acordo com a prestação de serviços em locais e horários específicos. Todas as linhas do transporte, tanto as normalmente disponibilizadas como as linhas adicionais, terão a tarifa cobrada normalmente aos usuários pagantes.

Para contatar a SMMAS acerca das demandas do transporte a comunidade deve utilizar o telefone 156. Todos os horários e itinerários das linhas em circulação estão disponíveis nos sites das empresas Noiva do Mar, transpessoal ou pelo aplicativo Citta Mobi.