Jornal Rio grande

Polícia Federal realiza grande operação contra o tráfico de ecstasy na região

  • Comunicação PF
  • 18/11/20 as 11:50

n/dn/d

Fotos: Comunicação Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou, nesta manhã (18), a Operação Sintética, com a finalidade de desarticular uma organização criminosa investigada por comercializar ecstasy, skunk (maconha com mais alto grau de THC) e armas ilícitas. 

Cerca de 90 policiais federais cumprem 8 mandados de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão nos municípios do Rio Grande, Bagé, Jaguarão, Santa Vitória do Palmar, Porto Alegre e Florianópolis.

A investigação, iniciada em junho, constatou que a organização utilizava o serviço de encomendas por ônibus intermunicipais para remeter drogas e armas para outras cidades da região. No decorrer dos trabalhos investigatórios foram realizadas uma apreensão de cerca de 1kg de skunk em Jaguarão, duas apreensões de ecstasy em Bagé (totalizando 91 comprimidos) e uma apreensão de um revólver calibre 38 com número de série raspado em Porto Alegre. Também se constatou que um alvo da investigação foi morto em confronto com a Brigada Militar, no Rio Grande, quando portava cerca de 5kg de maconha e 1kg de cocaína.