Jornal Rio grande

Inter tem missão dura contra o América-MG nessa quarta, 18

  • Matheus Magalhães da Silva
  • 18/11/20 as 16:30

A vida do colorado não está nada fácil neste novembro: além de jogo difícil contra o América-MG pela Copa do Brasil hoje, 18, o Inter tem de encarar o Fluminense pelo Brasileiro neste domingo, 22, e o poderoso Boca Jrs (ARG) pela Copa Libertadores na próxima quarta, 25. 

Vindo de recente mudança de treinador, o Inter tem grande desafio na noite de hoje às 21h30. Tendo perdido o primeiro jogo em casa por 1x0, o colorado enfrenta o América-MG com os seguintes desfalques: Rodrigo Moledo, Patrick, Nonato e Abel Hernández. Além destes, Maurício não pode atuar pois já jogou a competição na atual edição defendendo o Cruzeiro. Ainda existe a possibilidade de Edenilson não poder jogar por dores no joelho direito. Tanto Patrick quanto Nonato testaram positivo para a covid-19. A boa notícia é que o artilheiro Thiago Galhardo vai poder jogar. Convocado por Tite para o confronto contra o Uruguai, que ocorreu ontem, Galhardo já retornou ao Brasil e está com a delegação.

O treinador Abel Braga, que completa 9 dias de trabalho no Inter, já sofre pressão pelos resultados negativos. Foram duas derrotas seguidas. Braga comandou apenas seis treinamentos, metade atividades de véspera de jogo reduzidas e trabalhos de recuperação. O primeiro treino completo só aconteceu agora antes do jogo decisivo. 

 

n/d

O técnico Abel Braga. Foto: Twitter @SCInternacional