Jornal Rio grande

Escola de Belas Artes deve voltar a funcionar

  • Matheus Magalhães da Silva
  • 19/11/20 as 15:21

n/d

Acervo Escola de Belas Artes Heitor de Lemos (Facebook)

Uma ótima notícia para a cultura da cidade: a Escola de Belas Artes Heitor de Lemos (EBAHL) está reabrindo para o público e já lançou edital oferecendo vagas para novos alunos. A escola, que teve suas atividades paralisadas em virtude da pandemia de Covid-19, está ofertando vagas para aulas presenciais visando o ano de 2021. 

As inscrições para o novo ano letivo vão ocorrer em ambiente virtual respeitando as medidas de distanciamento social que ainda vigem na cidade. O processo seletivo vai ter as inscrições abertas até o dia 27 de novembro. A oferta de vagas se dá em quatro campos de interesse: artes visuais , dança, música e teatro. O candidato deve preencher um formulário e enviar a carteira de identidade ou certidão de nascimento e uma foto 3x4 recente digitalizados em anexo. A efetivação da matrícula acontece no primeiro dia de aula, a partir de assinatura em documento.A EBAHL alerta que, escolhido o turno pelo aluno, nao poderá ser feito troca durante o ano letivo. 

O processo seletivo deve ocorrer através de sortreio que será transmitido pela internet. Os candidatos terão a ordem de chamada definida pelo sorteio e devem comparecem conforme as datas que serão disponibilizadas. Caso não seja chamado na primeira etapa, os candidatos permanecerão em lista de espera. 

 

Confira as datas dos sorteios

 

30/11/2020 - Sorteio Área de Dança - 13h

30/11/2020 - Sorteio Área de música - 15h

02/12/2020 - Sorteio Área de Teatro - 13h

02/12/2020 - Sorteio Área de Artes Visuais - 15h

03/12/2020 - Divulgação de Classificação dos Sorteios 

07/12 - 18/12 - Abertura de Matrículas Online

Todos os sorteios serão transmitidos pela página da EBAHL no Facebook: https://web.facebook.com/EscolaDeBelasArtesHeitorDeLemos 

Para saber a natureza das vagas oferecidas e a quantidade disposta bem como os limites de idade e os cursos que a EBAHL oferece, confira no edital oficial que está disponibilizado pela Secretaria de Município de Educaçã9 (SMEd) no site da Prefeitura de Rio Grande: https://www.riogrande.rs.gov.br/pagina/ebahl-lanca-edital-sobre-processo-seletivo-2020-2021/