Jornal Rio grande

Renato permanece no Grêmio até o fim da temporada

  • Matheus Magalhães da Silva
  • 24/11/20 as 15:09

n/d

Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

O comandante tricolor Renato Portaluppi vai seguir na casamata gremista até o fim da atual temporada. Num momento onde os contratos começam a chegar ao fim, levando em conta que a temporada 2020 teve de ser prorrogada até 24 de fevereiro, o Grêmio confirmou, em comunicado na última segunda, 23, que Renato deve seguir até fevereiro no cargo.

Entretanto, pairam dúvidas sobre a permanência do treinador após o período coberto pela extensão. Renato, na atual temporada, passou a sofrer duras críticas por suas escolhas para escalações, sua insistência num modelo de rodízio, a presença de alguns jogadores em mau momento na equipe titular bem como sua rispidez na comunicação quando questionado sobre os resultados. Apesar de ter engatado uma sequência de 7 vitórias seguidas, o empate do tricolor contra o Corinthians com menos dois jogadores acabou por reavivar as críticas ao comandante.

O Grêmio tem os seguintes compromissos para o futuro próximo: jogo de ida das oitavas de final da libertadores contra o Guarani-PAR no estádio Defensores de Chaco em Assunção na quinta,26; jogo válido pelo campeonato brasileiro contra o Goiás em Porto Alegre na Arena do Grêmio na próxima segunda, 30 e o jogo de volta contra o Guarani na quinta, 3. 

  • Compartilhar