Jornal Rio grande

As mais recentes solicitações de nossos vereadores

  • Assessoria
  • 26/11/20 as 19:34

Na última sessão da Câmara Municipal, nesta quarta-feira, 25, o vereador Flávio Maciel (Progressistas) está solicitando ao Governo do Estado a cedência do prédio dos Corpos de Bombeiros, nomeado como 2ºSGCI-Sub Grupamento de Combate a Incêndio, localizado próximo ao Trevo, para a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC). O parlamentar explica que o prédio encontra-se abandonado, e que a entidade precisa de um local para desenvolver seu trabalho. A APAC auxilia a justiça na execução da pena e visa a recuperação do preso, sem perder de vista a finalidade punitiva da pena..

Também teve a aprovação de um Projeto de Lei do Vereador Luiz Francisco Spotorno (PT), que dá o nome de Rui Quincoses Neves a uma rua do município.

Já a Vereadora Laurinha requereu que o Executivo, implemente uma faixa de segurança de pedestres na rua General Vitorino, próximo ao nº665 para facilitar a locomoção dos pacientes usuários do Centro de Nefrologia e Diálise..

Indicação do vereador Júlio Cesar (MDB) propôs que o Executivo estude a viabilidade de instalar tomadas com energia elétrica e iluminação na Praça Xavier Ferreira. A iniciativa pretende oportunizar aos músicos de rua a possibilidade de se apresentarem no local.

Já uma indicação do vereador Cláudio De Lima (Republicanos), sugeriu ao Executivo, a construção de um posto de saúde no bairro Buchholz, que deverá ser localizado na Avenida Argentina com rua Bolivia, junto a praça existente no local.

Por fim, a vereadora Professora Denise (PT) solicita à Secretaria de Mobilidade Urbana e Acessibilidade (SMUA) a implantação de uma faixa de segurança elevada na rua Pedro de Sá Freitas, localizada na Vila Braz.