Jornal Rio grande

Mostra audiovisual Cinema Negro - por uma educação antirracista acontece nesta segunda-feira, 30

  • Secretaria de Comunicação - Secom | FURG
  • 30/11/20 as 13:49

Nesta segunda-feira, 30 de novembro, será realizada a mostra audiovisual Cinema Negro – por uma educação antirracista. A partir das 19h30, cinco filmes e vídeos serão apresentados na página da Diretoria de Arte e Cultura (DAC) da Universidade Federal do Rio Grande (Furg) no Facebook.

A ação de extensão contará com produções de Kaya RodriguesMarina KerberAlexandre MattosJonatan Tavares e Mário Costa. Após a exibição, acontecerá uma conversa com os realizadores que contará com a mediação de Estêvão da Fontoura, Lucas Honorato e Manu Zilveti. A curadoria foi realizada pelo Coletivo Macumba Lab.

A realização é uma colaboração entre a DAC e o Instituto de Letras e Artes da Furg, Museu da UFRGS, Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do IFRS - Campus Osório; Grupo de Pesquisa Peabiru - Educação Ameríndia e Interculturalidade e PPGEDU UFRGS. A ação conta com o apoio do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) da Furg, Mostra de Cinema Negro de Pelotas e Faculdade de Educação da UFRGS.