Jornal Rio grande

Criciúma sitiada: cidade ficou sob controle de grupo criminoso por horas

  • Redação JRG
  • 01/12/20 as 9:59

 

A cidade de Criciúma, no sudeste de Santa Catarina, viveu horas de pânico na noite de ontem e início da madrugada de hoje, 1º. Um grupo de assaltantes, altamente organizado e fortemente armado, invadiu a cidade, bloqueou as entradas (prejudicando a chegada de reforço policial) e assaltou bancos. Ainda não foi divulgado o quanto foi roubado. Ao todo, a ação durou por volta de três horas. Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver os bandidos agindo tranquilamente, tamanho o controle que se teve da cidade.

O grupo possuía fuzis com capacidade de derrubar helicópteros, coletes balísticos, ao menos dez carros de grande porte e dezenas de quilos de explosivos. Em alguns momentos, incomodados com filmagens de moradores, os bandidos atiraram contra as janelas dos edifícios. Eles ainda fizeram mudadores reféns, os usando como escudo humano. A ação ocorreu na zona central da cidade, onde há diversos bancos próximos.

n/d

Moradores foram usados como escudo humano. Imagem: redes sociais

Do que se sabe até o momento, dois homens ficaram feridos, um policial e um vigilante. Ninguém morreu. Os bandidos fugiram levando o dinheiro do roubo. A polícia investiga o caso, acreditando que o grupo seja de fora do estado. Quatro moradores, no entanto, foram presos. Eles recolheram 810 mil reais do chão, quantia que se espalhou pelo chão da rua com a explosão e foi deixada para trás pelos criminosos.

Veja as impressionantes imagens que circulam nas redes sociais:

 

 

  • Compartilhar