Jornal Rio grande

Vereadores buscam reverter a proibição do acesso a praia e do trabalho dos músicos em âmbitos gastronômicos

  • Assessoria Câmara Municipal
  • 04/12/20 as 14:38

A Sessão da última quarta-feira(2) começou com a apreciação do Requerimento do vereador Rogério Gomes(Cidadania), que pediu o envio de um ofício ao Governador do Estado, solicitando uma análise diferenciada com relação a Praia do Cassino, no que tange a medidas emergenciais para o enfrentamento a pandemia. O vereador pretende que seja considerado as particularidades do balneário, como a grande a extensão, que torna possível o distanciamento das pessoas sem expô-las ao risco de contaminação e sem precisar proibí-las do acesso ao local. O requerimento 791-2020 foi aprovado com 10 votos favoráveis e recebeu um contrário, do vereador Benito Gonçalves(PT). Além disso, Rogério acrescentou a proposição, uma emenda, onde pede ao Executivo, para que realize a desobstrução dos acessos à praia. A emenda também foi aprovada com nove votos favoráveis, mas recebeu a manifestação contrária do Vereador Edson Lopes(PT) e uma abstenção do Vereador Benito Gonçalves.

Foi aprovado ainda, o Requerimento 792-2020, que pede a Câmara, o envio ao Governador Eduardo Leite e ao Prefeito Alexandres Lindenmeyer, uma moção de apoio aos profissionais da música. A intenção, é que através dela, seja concedida a autorização para que os estabelecimentos comerciais, especialmente de gastronomia, possam contar com música ambiente. A iniciativa foi assinada por diversos Parlamentares e foi aprovada com 12 votos favoráveis.

A Vereadora Professora Denise(PT) pediu ao Executivo, através do Requerimento 784-2020, que seja realizada a drenagem e pavimentação da Rua Gamail Abdel Nasser, localizada na Vila Braz. Aprovada, foram 14 votos a favor a proposta da Vereadora.

A Aprovação dos escolhidos para outorga do título de cidadão Rio-grandino, continuaram na quarta-feira. O Vereador Rovam Castro(PT) teve a aprovação do Projeto de Decreto de Lei 14-2020, e através dele, concede a honraria ao Senhor Orondino Carvalho.