Jornal Rio grande

Jornal Rio Grande há 50 anos - 08/12/1970

  • Redação JRG
  • 08/12/20 as 1:03

n/d

 

 

Terça-feira, 8 de dezembro de 1970

 Melhoramentos diante da Vila Naval na “Semana da Marinha”

Pelo menos em parte, nesta Semana da Marinha, a Vila Naval (conjunto de prédios da antiga Capitania dos Portos) está contando com um melhoramento que se impunha: o calçamento da rua Almirante Cerqueira e Souza, que passa à sua frente.

A obra está sendo executada dentro do convênio entre a Prefeitura e o DEPRC, relativa ao calçamento, da avenida Honório Bicalho, estendendo-se pela rua Almirante Cerqueira e Souza até a esquina da rua Almirante Garnier.

Ex-alunas fazem o “Natal dos Pobres”

A Associação das Ex-Alunas da Escola Normal Santa Joanna D’Arc, como faz todos os anos, levará a diversas famílias pobres o seu presente de Natal. A festividade natalina das Ex-Alunas terá lugar amanhã, na própria escola, durante a parte da tarde, precedida de missa e será rezada no páteo.

A distribuição de ranchos, roupas e brinquedos será efetuada após a missa, possivelmente às 15h30min, sendo que este ano, entre as diversas famílias assistidas pela Associação, será sorteada uma casa, construída de madeira e coberta com telhas de barro. Após a distribuição e o sorteio, as Ex-Alunas confraternizarão num coquetel, na sede da sua entidade.

COMTUR programou festas de Natal

Sob a presidência do sr. Plínio Nisenson, o Conselho Municipal de Turismo esteve reunido ontem para tratar de assuntos relacionados com as festividades natalinas.

Várias informações foram prestadas em torno da decoração, que está sendo executada pela Prefeitura Municipal. Luminárias plásticas em forma de estrelas de muitas pontas e várias cores estão sendo colocadas nas ruas mais centrais, de acordo com a localização das casas de comércio que contribuíram para a sua aquisição. Estas luminárias vieram de São Paulo e incluem uma lâmpada interna. Várias centenas delas foram adquiridas, ao custo unitário de Cr$ 20,00, com a contribuição de comerciantes locais. Serão favorecidas com a decoração somente as ruas em que se situam casas de comércio que deram a sua contribuição.