Jornal Rio grande

Bloco Solidário Contra a Covid-19 lança nova campanha de arrecadação

  • FURG
  • 09/12/20 as 13:41

n/d

Bloco Solidário Contra a Covid-19 - Divulgação

Bloco Solidário Contra a Covid-19, responsável por promover ações de arrecadação de donativos para famílias de Rio Grande em situação de vulnerabilidade social, lançou uma campanha de final de ano.Com apoio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), a ação é elaborada por estudantes e professores da FURG. O grupo já realizou três ações envolvendo a coleta de alimentos e materiais de higiene e duas arrecadações de dinheiro, que somaram mais de R$ 10 mil.

A meta do Bloco Solidário é montar 210 cestas básicas, igualmente distribuídas para as comunidades da Castelo Branco, Santa Rosa, Vila da Quinta, Bairro Getúlio Vargas, Vila Maria, Vila Maria dos Anjos e Atlântico Sul.

Para arrecadar as doações em dinheiro, foi criada uma vaquinha online, que pode ser acessada aqui. As doações de alimentos e/ou produtos de higiene doméstica e pessoal serão arrecadadas no dia 19 de dezembro, no recolhimento de porta em porta no Cassino, Bolaxa e Senandes.

Bloco Solidário Contra a Covid-19

O Bloco foi criado e é protagonizado por estudantes e professores da FURG. Além do apoio da Proexc, atua em parceria com os grupos populares do município, cidadãs e cidadãos interessados. O grupo busca aliar a arrecadação de porta em porta de donativos com a arrecadação virtual de recursos financeiros, que são usados para compra (pelos integrantes do Bloco) de alimentos e material de higiene, depois entregues para as associações de bairro ou agentes comunitários que fazem a distribuição às famílias.