Jornal Rio grande

Prefeitura convida comunidade para audiência pública do Plano de Mobilidade Urbana

  • PMRG
  • 10/12/20 as 14:35

A Prefeitura do Rio Grande, por intermédio da Secretaria de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS), convida a comunidade para participar da Audiência Pública do Plano de Mobilidade Urbana do Rio Grande, que acontecerá online no dia 17 de dezembro, às 19h, através do link: https://meet.google.com/vaj-jype-vwk, do Google Meet.

Segundo informações da SMMAS, o objetivo da audiência é apresentar o produto final do Plano de Mobilidade, a revisão que vem sendo desenvolvida desde 2019 pela equipe técnica em conjunto com instituições e a comunidade através da participação social em eventos como reuniões abertas e seminários.

O que é o Plano de Mobilidade Urbana?

O Plano de Mobilidade Urbana é um processo para definir diretrizes, objetivos, investimentos e projetos em busca de que a cidade esteja preparada para as necessidades futuras de deslocamento de pessoas e bens para seus destinos.

Por que fazer a revisão do Plano de Mobilidade Urbana?

Com a sanção da Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei 12.587/12), as cidades com mais de 20 mil habitantes passaram a ter obrigatoriedade de elaborar o Plano de Mobilidade Urbana como requisito básico para o repasse de recursos orçamentários federais. Com esses recursos, o município poderá investir mais na qualificação das vias e dos passeios, melhorando a qualidade de vida dos munícipes.

Para saber detalhes sobre o Plano de Mobilidade, acesse: https://decide.riogrande.rs.gov.br/processes/plano-de-mobilidade