Jornal Rio grande

Jacaré capturado na piscina de uma casa no Senandes, veja os vídeos

  • Ique de la Rocha
  • 14/12/20 as 16:39

n/d

 

Uma família foi surpreendida com a presença de um jacaré do papo amarelo no interior da piscina de sua residência. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira, 14, no Senandes e, imediatamente, os responsáveis pelo imóvel acionaram a Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).

Representantes daquela corporação estiveram no local e constataram tratar-se de uma fêmea com dois metros de comprimento, que provavelmente estava na Lagoa Azul, situada próxima da casa. A operação de captura foi feita com todos os cuidados possíveis, visando a proteção dos patrulheiros ambientais e do próprio animal, que, por ser selvagem, uma vez acuado mostra-se agressivo.

Após a inspeção de um biólogo, o jacaré foi levado pela Patram para a Estação Ecológica do Taim, aonde foi devolvido à natureza.

Normal nessa época do ano

Os patrulheiros informaram que aparições desse tipo de animal são comuns na região do Senandes nesta época do ano. Por isso, orientam os moradores que não tentem capturar o animal e, sim, efetuem contato com a Polícia Ambiental.