Jornal Rio grande

Estudantes da Furg recebem chips de acesso à internet

  • Assessoria
  • 31/10/20 as 13:15

 

A entrega dos chips de acesso à internet para os estudantes do Campus Rio Grande, que tiveram seus cadastros homologados, começou na quinta-feira, 29. O prédio das pró-reitorias teve sua infraestrutura adaptada para receber as dezenas de acadêmicos pela manhã, obedecendo o Edital 27/2020. A ação integra o Projeto Alunos Conectados, cujo objetivo é auxiliar os estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica com a disponibilização dos chips.

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) providenciou um espaço com álcool gel à disposição, além da sinalização para conscientização do distanciamento social. A pró-reitora Daiane Gautério lembra àqueles que não puderam retirar o chip, que poderão fazê-lo nas terças e quintas, na Prae, das 10h às 12h.

Ao total, serão entregues 238 chips entre os quatro campi da universidade, além dos estudantes que não se encontram nesses municípios para receber presencialmente. A Prae enviará o material a eles pelo correio. Em Santo Antônio da Patrulha, São Lourenço do Sul e Santa Vitória do Palmar, a entrega dos chips acontecerá no dia 3 de novembro, na Prae, das 10h às 12h. Será necessário portar documento com foto para receber o material.

A Prae solicita que cada estudante leve sua caneta para preenchimento do Termo de Compromisso, que utilizem máscaras de proteção fácil e fiquem atentos à distância segura de isolamento.

Até o dia 6 de novembro estarão abertas as inscrições do Edital 33/2020, através do Sistemas FURG, para cadastro de novos estudantes no projeto.

  • Compartilhar