Jornal Rio grande

Jornal Rio Grande há 50 anos - 15 e 17 de dezembro de 1970

  • Redação JRG
  • 15/12/20 as 1:42

n/d

 

Terça-feira , 15 de dezembro de 1970

Ponte Preta agora é branca

A ponte preta é quase branca na sua estrutura de concreto, contrariando a denominação tradicional. Essa passagem imprescindível para que o Distrito Industrial se erga, foi inaugurada pelo Governador do Estado, Peracchi Barcellos, ontem, e logo aberta ao tráfego, enquanto a velha ponte de madeira servia para estabelecer o mais gritante dos contrastes.

Polícia Federal será sub-delegacia

O sr. Cleber Gomes, que há mais de três anos chefia o posto mantido pela Polícia Federal em Rio Grande, esteve em Brasília de onde regressou com a grata notícia de que será, finalmente, instalada aqui a sub delegacia de há muito prevista.

 

Quinta-feira, 17 de dezembro de 1970

Cesa construirá silo na Barra

O coronel Ildefonso Pereira de Albuquerque, diretor presidente da Companhia Estadual de Silos e Armazéns, CESA, regressou da Guanabara e, falando à imprensa de Porto Alegre, disse que a empresa deverá construir mais um silo em Rio Grande com capacidade para 100 mil toneladas na 4ª Secção da Barra, seguindo, assim o exemplo da Companhia Tritícola de Ijuí.

Duas dragas irão operar no Saco da Mangueira

O eng. Cícero Marques Vassão, que dirige o Grupo Executivo de Desenvolvimento da Pesca, sediado em Porto Alegre, falou ao “Rio Grande” e, entre outras informações, disse que dentro de alguns dias deverão chegar duas dragas para operar no Saco da Mangueira. Uma delas virá proceder aos trabalhos de aterro, necessário à execução da ponte sobre aquela enseada. A outra deverá operar na recuperação de terras, de alta necessidade inclusive para a complementação da linha férrea, já em andamento.

Apoio para resgatar cônsul sequestrado

O apelo dramático da sra. Maria Aparecida Gomide, no sentido de que seus patrícios contribuam até a quantia de um milhão de dólares para resgatar o cônsul brasileiro Aloísio Gomide, sequestrado pelos Tupamaros do Uruguai, está encontrando o mais decidido apoio em todo o país. Nesta cidade o CDL deu o seu mais amplo apoio à campanha e, como nos informaram ontem os rs. Júlio Costa Estima e Affonso Hahuys, respectivamente presidente e diretor do referido clube, duas contas estão à disposição do povo riograndino, na União de Bancos Brasileiros.