Jornal Rio grande

Câmara de Vereadores: confira as aprovações desta semana

  • Assessoria
  • 17/12/20 as 8:34

 

Na última terça-feira (15), após a cerimônia de entrega do Título de Cidadão Rio-grandino e Medalha de Mérito Comunitário, os vereadores deram continuidade à Sessão Ordinária e colocaram em apreciação cinco proposições.

A primeira votação foi a respeito da Indicação 505-2020, do Vereador Claudio de Lima (Republicanos). Ele pediu ao Executivo a construção de uma faixa de segurança elevada, localizada na Avenida Cidade de Pelotas, próximo à rua Acre.

Em seguida foi a vez da Vereadora Professora Denise Marques (PT) apresentar o Requerimento 787-2020, que pede, através da Secretaria Competente, que o Executivo providencie a drenagem e pavimentação da Rua 12, conhecida como Irmão Roque Maria, localizada no Bairro Humaitá. Ambas propostas foram aprovadas por unanimidade, com 11 votos favoráveis.

Já o vereador Filipe Branco (MDB) pediu ao Executivo um estudo sobre a viabilidade de uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Saúde e o CEAT, com intuito centralizar na própria Clínica os encaminhamentos para a realização de fisioterapias. A iniciativa do vereador pretende dar maior agilidade no período entre a solicitação e a realização das fisioterapias. A indicação registrada pelo número 829-2020 foi aprovada com sete votos favoráveis e recebeu quatro abstenções, dos vereadores Edson Lopes (PT), Luis Francisco Spotorno (PT), Rovam Castro (PT) e Vereadora Denise Marques (PT).

Por fim, foram aprovadas a indicação 239-2020, de autoria do vereador Julio Cesar (MDB), e a 1607-2020, do vereador Edson Lopes (PT). Julio propõe que o Executivo estude a viabilidade de inserir mão de obra prisional do regime semiaberto, na requalificação de prédios das Unidades Básicas de Saúde. A sugestão recebeu 10 votos favoráveis dos vereadores.

O Vereador Edson Lopes, através da sua iniciativa, pede ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul, a criação da Delegacia de Polícia de Combate a Intolerância (DPCI) no âmbito do Município. O vereador citou o exemplo da inaugurada na capital gaúcha e recebeu o apoio de 11 edis, na aprovação da sua Indicação.