Jornal Rio grande

Capacitação para pequenos empreendedores no Rio Grande

  • Assessoria Yara
  • 17/12/20 as 15:57

A Yara está promovendo, em parceria com o Sebrae, uma série de capacitações para que os empreendedores da cidade do Rio Grande possam melhorar a produtividade e a competitividade de seus negócios, que foram afetados pela pandemia de Covid-19. O foco maior é nos trabalhadores das áreas de alimentação e agricultura familiar, mas a ação pode ser acessada também por empreendedores dos segmentos de beleza e artesanato, por exemplo.  

A iniciativa da Yara com o Sebrae também ocorre em outros municípios com operações da empresa no Brasil, e o conteúdo online pode ser acessado por todos. A finalidade da parceria é estimular os empreendedores a entrarem efetivamente no mercado digital e se prepararem da melhor forma possível para a retomada econômica. Os conteúdos são adaptados para a realidade local de cada estado.  

“Esta parceria com o Sebrae está bastante alinhada com o propósito de nosso negócio, que é de levar conhecimento e engajar toda a cadeia agrícola”, disse Mônica Bacchiega, coordenadora de Sustentabilidade da Yara. 

“Este projeto é uma oportunidade para que o esforço do Sebrae em apoiar os pequenos negócios seja ampliado e potencializado”, explica Ludovico Da Riva, analista de competitividade do Sebrae. 

Os módulos de capacitação possuem informações sobre finanças, empreendedorismo feminino, marketing digital, avaliação da gestão da produtividade rural, entre outros. Também estão previstas lives temáticas e consultorias online e presenciais aos participantes durante a parceria.