Jornal Rio grande

HU-Furg realiza campanha para arrecadação de fraldas

  • Assessoria
  • 18/12/20 as 11:25

n/d

Foto: Divulgação

O Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), em parceria com o Praça Rio Grande Shopping e a Farmácia Panvel (do Shopping), realiza a campanha “Árvore de Fraldas do HU-Furg”. A ideia da ação é que as pessoas realizem doações ajudando a montar uma grande árvore de fraldas, que serão repassadas ao Hospital e servirão para proporcionar um atendimento de qualidade, garantindo conforto aos pacientes internados no Hospital. 

Atualmente o HU-Furg possui uma demanda média de 500 fraldas semanais, sendo 300 infantis e 200 adultas. Com a contribuição da comunidade será possível atender a demanda por esse item nas UTIs Neonatal, Pediátrica, Adulto, nas Enfermarias Pediátrica e Covid-19, na Clínica Médica, na Maternidade e no Serviço de Pronto Atendimento Covid-19 (SPA Covid-19).

Além de pacientes carentes, as fraldas começaram a ser disponibilizadas para pacientes internados nas Áreas Covid-19, o que gerou um aumento na demanda mensal. Na contramão disso, ocorreu a diminuição nas arrecadações de fraldas devido à suspensão das visitas, falta de condições financeiras dos internados e até mesmo impossibilidade dos familiares levarem fraldas ao HU, por estarem contaminados com covid-19. Cabe ressaltar que esse item não é fornecido pelo Sistema Único de Saúde, desta forma o HU-Furg conta com parcerias (Amigas do HU), colaboração de familiares e doações da comunidade e empresas para suprir a demanda.  

Para contribuir basta depositar sua doação em uma das árvores de fraldas que estão localizadas no HU-Furg, entrada pela Portaria Central, Acesso 4 (Rua Gen. Canabarro), e no Praça Rio Grande Shopping, em frente à farmácia Panvel. São necessárias fraldas nos tamanhos infantil (RN e M) e adulto (M e G). Seja solidário, doe e ajude a completar a Árvore de Fraldas do HU-Furg.

  • Compartilhar