Jornal Rio grande

EDITORIAL: Compromisso com a comunidade

  • Jornal Rio Grande
  • 31/10/20 as 18:15

 

A partir de agora a população rio-grandina e da região terá ao seu lado, diariamente, um novo veículo de comunicação identificado com nossa terra e com a proposta de atender os anseios da comunidade no que diz respeito à informação atualizada e, também, na defesa de nossos interesses.

Uma comunidade não progride sem uma imprensa forte e com credibilidade. Rio Grande chegou a ter vários jornais diários, sem falar nas emissoras de rádio que também contribuíram para nosso desenvolvimento. Chegamos a ter um período, em meados do século passado, com vários jornais em atividade, entre diários e semanários. Nas últimas décadas tivemos o jornal Agora, cujo fechamento foi uma perda irreparável. É como se a comunidade perdesse a sua voz, a sua tribuna.

Atualmente o mundo vive uma verdadeira revolução tecnológica. Os meios de comunicação, como o rádio, a TV e o jornal, estão tendo que se reinventar. As novas gerações estão conectadas no celular e, acompanhando as novas tendências, é que surge o Jornal Rio Grande, denominação em homenagem ao antigo diário que durante anos serviu nossa comunidade e região, apresentando sempre, e acima de tudo, uma dose forte de bairrismo, de amor à terra.

Nosso lema diz tudo: “Compromisso com a comunidade”. É assim que iremos nos portar, incentivando o debate sobre os assuntos que nos dizem respeito e trazendo a informação com credibilidade, que é a principal credencial de um jornalista.

Neste momento agradecemos a todos que estão nos apoiando, especialmente os articulistas que muito nos honram com seus valiosos artigos e comentários. E aos nossos leitores, que ao tomarem conhecimento de nosso projeto reagiram de forma entusiasmada, nos dando a certeza de que estamos no caminho certo.

O projeto está iniciando e temos a certeza de que em curto espaço de tempo conseguiremos aprimorar ainda mais os serviços prestados, já que pretendemos investir permanentemente na qualificação deste veículo, à medida que o apoio da comunidade for se ampliando.

Obrigado a todos e boa leitura. O jornal é de vocês!