Jornal Rio grande

Fábio revela primeiros nomes do secretariado

  • Redação JRG
  • 21/12/20 as 12:38

 

O prefeito eleito Fábio Branco (MDB) anunciou hoje, por meio das suas redes sociais, nomes de pastas importantes do secretariado municipal a partir de 2021. Os demais secretários serão anunciados nos próximos dias, conforme publicado nesta manhã. Confira os nomes anunciados:

 

JULIO CESAR TOUGUINHA DE ALMEIDA – SECRETÁRIO DE COORDENAÇÃO E PLANEJAMENTO

Graduado em Engenharia Civil pela Furg, é doutor em Educação Ambiental e foi professor da Universidade por mais de 26 anos. Desde 2016 é professor associado da Furg. Também é empresário do ramo da Construção Civil.

n/d

 

ZELIONARA BRANCO – SECRETÁRIA DE SAÚDE

Formada em Enfermagem pela Furg, é servidora pública concursada da Prefeitura do Rio Grande. É mestre em Enfermagem e possui especializações em Saúde Pública, Enfermagem do Trabalho e Saúde da Família. Já exerceu o cargo de secretária de Saúde em duas oportunidades.

n/d

 

ENIO FERNANDEZ JÚNIOR – PROCURADOR-GERAL DO MUNICÍPIO

Graduado em Direito pela Furg, é doutor em Ciências Jurídicas e Sociais. Foi professor adjunto da Furg e diretor da Faculdade de Direito. Também foi professor e coordenador pedagógico do curso de Direito da Anhanguera.

n/d

 

EVANDRO SOUZA DA SILVEIRA – SECRETÁRIO DE CIDADANIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL

Formado em Teologia e em Gestão Pública, foi chefe de gabinete e secretário da presidência da Câmara de Vereadores de Rio Grande. Também atuou em empresas das áreas de manutenção predial, segurança e logística.

n/d

 

PEDRO FRIEDRICH FRUET – SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE

Graduado em Biologia, é pós-doutor em Oceanografia Biológica, professor e pesquisador da Furg. Atuou em mais de 20 projetos de pesquisa ambiental e em expedições científicas no Brasil e no exterior. Desde 2014 coordena o Laboratório de Mamíferos Marinhos da Universidade.

n/d

 

GILBERTO TAVARES SEQUEIRA - SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO

Formado em Administração de Empresas pela Furg, tem pós-graduação em Gestão e Marketing e atuou como empresário do Ramo de Combustíveis durante 17 anos. Foi presidente da CDL Rio Grande e dirigente de inúmeras entidades empresariais.

n/d