Jornal Rio grande

Força Tarefa Municipal de Fiscalização covid-19 e BM realizaram nova operação no final de semana

  • Assessoria PMRG
  • 21/12/20 as 14:26

 

O Executivo Municipal, por meio da Força Tarefa de Fiscalização covid-19, juntamente com a Brigada Militar, realizou na última sexta (18) e sábado (19) operações para averiguar o cumprimento de protocolos de prevenção ao Coronavírus.

As operações ocorreram de forma itinerante, percorrendo locais estratégicos e localidades específicas conforme o recebimento de denúncias de aglomeração e desrespeito a outras medidas de prevenção à covid-19.

Na ocasião, diversos estabelecimentos comerciais foram fiscalizados e instruídos a funcionar de acordo com o previsto em decreto estadual. Durante as operações foram realizadas, pela Guarda Municipal e Brigada Militar, mais de 380 abordagens, envolvendo nos procedimentos a distribuição de máscaras e a orientação quanto ao uso correto da proteção.

Foram ainda abordados 220 veículos pelo Núcleo de Trânsito e um estabelecimento comercial foi autuado por descumprimento dos protocolos.

Segundo a Secretaria de Mobilidade Acessibilidade e Segurança (SMMAS) houve, também, a interrupção de uma festa rave, que estava sendo realizada próximo aos Molhes da Barra. No local, foram realizados os procedimentos de abordagem e dispersada a aglomeração.

A Força Tarefa de Fiscalização covid-19, formada por agentes de trânsito, guarda municipais e fiscais, vem desenvolvendo frequentemente ações conjuntas com a Brigada Militar. Além das operações pontuais, estão incorporadas ao cotidiano do efetivo diversas atividades que compõem os esforços de combate ao novo coronavírus.

O monitoramento do transporte público, do funcionamento do comércio e o atendimento das denúncias de aglomeração são algumas das ações realizadas diariamente.

n/d

n/d

Fotos: Prefeitura do Rio Grande