Jornal Rio grande

Decreto do prefeito estabelece restrições para Finados

  • Redação JRG/Assessoria
  • 31/10/20 as 22:33

n/d

Através do decreto 17.558 o prefeito Alexandre Lindenmeyer reitera o estado de calamidade pública em razão da pandemia do Covid-19 e estabelece restrições para as atividades nos cemitérios locais no período de Finados.

Entre as medidas está a proibição de celebrações litúrgicas coletivas nos cemitérios alusivas ao Finados e a obrigatoriedade do uso de máscaras naqueles locais. As benfeitorias nos cemitérios, como pinturas, obras novas, reformas ou adequações de túmulos só foram permitidas até quarta-feira, 28, e a limpeza de túmulos até esta última sexta-feira, 30.

Também estará proibida, nas imediações dos cemitérios, a instalação de barracas ou quiosques para a comercialização de alimentos, durante os dias 31, 1º e 2 de novembro.. Somente será permitida a venda de água, flores, velas e demais artigos que tenham relação com a data. Já a capacidade de visitantes permitida nos cemitérios deverá observar o percentual de 50%. Os portões permanecerão abertos até às 19 horas, de 31 de novembro a 2 de fevereiro.

  • Compartilhar