Jornal Rio grande

Unimed faz ação social diferenciada neste Natal

  • Assessoria
  • 24/12/20 as 17:36

 

A Unimed Litoral Sul/RS, neste ano atípico, não deixou de estar presente no Natal, mas de uma forma diferente. Na manhã de hoje, 24, o Hospital Universitário recebeu da cooperativa médica sete bolsas de maternidade com conjunto de roupinha de bebê e 20 máscaras infantis para as crianças internadas na Pediatra. A Santa Casa recebeu 25 máscaras de adulto, 25 pulseiras álcool gel, destinadas para a ala Covid e 20 máscaras infantis, também para a Pediatria.

Os materiais foram confeccionados dentro do Projeto Mãos do Bem, em parceria com a 5º Promotoria de Justiça Criminal e Penitenciária Estadual do Rio Grande (Perg) e que através da costura utiliza banners/lonas e uniformes, não mais utilizados pela Unimed, para a confecção de peças. Além da questão ambiental, o projeto visa dotar os detentos de um conhecimento técnico, para que tenham uma atividade lucrativa ao cumprirem a pena, auxiliando-os na reinserção social.

“Os hospitais sempre nos recebem, nesse período, para a serenata natalina. Neste ano, com uma simples doação, marcamos a nossa presença, o nosso cuidado, levando solidariedade e estimulando a prevenção ao Covid. Nossa mensagem é de saúde e dias melhores”, comenta a assessora de comunicação, Luciana Pacheco.

  • Compartilhar